Calendário de novidades promete ser um dos mais agitados da história da marca

Mesmo 2019 tendo sido agitado em termos de lançamentos, principalmente pela chegada da nova geração do Golf, do Atlas Cross Sport e do elétrico ID.3, o ano de 2020 promete ser ainda mais movimentado para a Volkswagen. Conforme revela reportagem da agência de notícias Automotive News Europe, a marca planeja lançar nada menos 34 novidades no ano que vem, incluindo 12 SUVs e 8 veículos elétricos ou híbridos. A ação faz parte do investimento de 19 bilhões de euros que a empresa prometeu aplicar até 2024, sendo 11 bilhões destinados ao desenvolvimento de EVs. "Vamos eletrificar nosso portfólio desde o Golf até o Touareg, passando pelo Tiguan", disse o diretor de operações da marca, Ralf Brandstaetter.

Galeria: Volkswagen ID.4 - Flagra

Detalhes sobre a identidade de cada uma das novidades ainda são desconhecidos, mas sabe-se que a conta inclui o próprio ID.3 (que chegará efetivamente às lojas no ano que vem) e a versão de produção do SUV elétrico ID Next, que provavelmente se chamará ID.4. Na conta dos eletrificados (um total 8 novidades) será incluído ainda o Golf GTE de nova geração.

Além disso, a economia planejada de 3 bilhões de euros até 2020 foi bem-sucedida, com 2,6 bilhões de euros economizados até agora, de acordo com Brandstaetter. “A reestruturação contínua dos negócios principais, incluindo os efeitos positivos do pacto para o futuro, e o sucesso da ofensiva mundial dos utilitários esportivos foram essenciais para essa conquista. Os ganhos aprimorados nas regiões e o gerenciamento bem-sucedido do WLTP têm sido igualmente importantes ”, completou.