Um dos lançamentos mais esperados de 2020 é o novo Peugeot 208. A nova geração será produzida na Argentina e deve desembarcar por aqui no segundo semestre para entrar na briga contra Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Fiat Argo. A atual geração continuará em produção na fábrica de Porto Real (RJ) como opção mais acessível. 

A linha 2020 do hatch demonstra um pouco isso. Se um dia já foi uma das mais variadas do mercado, com direito a 1.6 com câmbio manual e a esportiva GT com motor turbo e câmbio manual, hoje ficou limitada a duas com o motor 1.2 PureTech e duas com o 1.6 aspirado, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. 

Galeria: Teste Peugeot 208 Griffe AT6

A linha 2017/2018 do Peugeot 208 era assim: Active 1.2, Active Pack 1.2, Allure 1.2, Allure 1.6 AT (quando a PSA adotou o câmbio Aisin de 6 marchas no motor aspirado), Sport 1.6 MT, Griffe 1.6 AT e o GT 1.6 THP. A Allure AT sobreviveu até a linha 2018/2018, abrindo espaço para a Active Pack 1.6 AT na 2018/2019. A Sport também ficou em linha até 2018/2018. O Active Pack 1.2 deixou a linha em 2019, com a chegada da 2020. A GT até apareceu como 2019/2020 nas lojas, mas o baixo volume a tirou de linha. 

Peugeot 208 GT 2018

Hoje, a linha 2020 do Peugeot 208 é composta pelo Active 1.2, Active Pack 1.6 AT, Allure 1.2 e Griffe 1.6 AT. A Active Pack 1.6 atende ao público PCD ao ter câmbio automático abaixo dos R$ 70 mil, já que a Griffe se aproxima dos R$ 80 mil. A tabela de preços é a seguinte:

Tabela de preços Peugeot 208 2020:

MODELO PREÇO
Peugeot 208 Active 1.2 R$ 60.090
Peugeot 208 Allure 1.2 R$ 66.290
Peugeot 208 Active Pack 1.6 AT R$ 69.090
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT R$ 77.090

Para a chegada da nova geração, podemos esperar que o 208 atual mantenha uma versão com o motor 1.2 PureTech (84/90 cv e 12,2/13 kgfm de torque) e uma com o 1.6 automático (115/118 cv e 16,1 kgfm) para atender as faixas mais baixas de preços. 

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