A Toyota lançou o GR Yaris em setembro de 2017, mas apenas no Japão, onde ele era conhecido como Vitz antes de mudar para quarta geração. A fabricante não perdeu tempo e já criou uma nova versão esportiva, que será apresentada em janeiro. Embora ainda faltem algumas semanas, o hot hatch já aparece por completo, pois nosso amigos no site Wheels flagram o modelo completamente limpo durante uma filmagem na Austrália.

Ao invés do Yaris normal com cinco portas, o modelo GR adotará um layout de três portas com um caimento mais suave para o teto, o que lhe dá uma silhueta mais excitante. Freios maiores estão escondidos dentro das rodas mais largas, e a grade também cresceu para melhorar a refrigeração do motor. Na traseira, há duas saídas de escape e um spoiler montado no teto.

Galeria: Toyota GR Yaris - Flagra

O Wheels também conseguiu ver a cabine do carro, confirmando que o GR Yaris terá câmbio manual e até um freio de mão manual. Como é um protótipo pré-produção, dá para entender porque o interior não parece estar pronto, mas notamos que tem bancos concha e o logo GR no volante. Embora não esteja muito visível, a publicação australiana diz que o hot hatch tem um botão para acionar o borrifo do intercooler, localizado entre a coluna de direção e a porta.

Os detalhes técnicos ainda não são conhecidos. Os rumores falam que terá um motor turbo, que pode ser de três ou quatro cilindros, ligado a um sistema de tração integral. Veremos todos os detalhes no dia 10 de janeiro, quando ele for apresentado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com