Depois da Volkswagen, que anunciou novidades durante o Salão de Frankfurt, a Kia parece ser a próxima grande montadora global a promover mudanças de design em seu logotipo. Conforme revelam documentos registrados junto ao órgão de patentes da Coreia do Sul, a marca está preparando mudanças significavas em seu tradicional emblema. A marca solicitou o registro de duas versões do novo logotipo, sendo uma em preto e outra em vermelho - embora a aplicação prática nos modelos tradicionalmente seja cromada. Depois de aprovada a solicitação, a expectativa é que o lançamento aconteça o quanto antes.

Galeria: Imagine By Kia Concept

Com design mais moderno e letras com formado mais estilizado, o novo logo será a representação da evolução vivida pela Kia nos últimos anos. Apesar disso, ainda é muito cedo para dizer se a novidade será adotada por todo o portfólio ou não, já que relatórios sugerem que a marca poderá usá-lo apenas em veículos híbridos e elétricos. Independentemente disso, é interessante saber que um novo logotipo pode finalmente estar a caminho, visto que o emblema atual está em uso há tanto tempo quanto podemos lembrar.

Para quem não se recorda, a Kia já fez uma prévia do novo logo durante a última edição do Salão Automóvel de Genebra através do conceito Imagine by Kia, que tinha praticamente o mesmo emblema registrado agora, com a diferença de ter iluminação própria.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com