A Hyundai, através da Caoa, anuncia nesta semana no Brasil a realização de um recall envolvendo o hatchback i30. Segundo informado, unidades fabricadas entre abril de 2007 e abril de 2012 devem voltar às concessionárias para reparar falhas identificadas no funcionamento dos airbags frontais. Dependendo do caso, impactos na parte inferior do carro podem causar a abertura das bolsas infláveis por causa da calibração ineficiente do software do módulo de controle. Na pior das hipóteses, há possibilidade de lesões graves e até fatais, bem como risco a terceiros como consequência da abertura dos airbags fora das condições regulares.

Galeria: Hyundai i30 - Primeira geração

No reparo, será realizada atualização do software do módulo de controle do sistema. O agendamento e outras informações estão disponíveis por meio do telefone 0800 770 3355 ou através do site http://recall.hyundai-motor.com.br. Até a execução do serviço, a marca orienta os proprietários a evitar situações que causem impactos na parte inferior do veículo, dirigindo com atenção em pisos irregulares, valetas, lombadas e buracos.

As unidades envolvidas foram fabricadas especificamente entre 25 de abril de 2007 e 27 de abril de 2012, com numeração de chassis de 7U000322 a CU397473.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com