Agora fabricado na Argentina, compacto chegará por aqui no segundo semestre

Poucos dias depois de confirmar para 2020 o lançamento da nova geração do 208 no Brasil, a Peugeot anuncia a criação de um hotsite específico para que potenciais interessados possam receber informações sobre o modelo. Na página (clique aqui para acessar), é possível se cadastrar através do preenchimento de dados pessoais e receber notícias sobre a chegada do compacto via email. O lançamento também já começou a ser divulgado pela marca no Facebook.

 

Completamente renovado, o hatch chegará ao mercado sul-americano menos de dois anos depois de estrear na Europa, sendo parte importante do plano de renovação de portfólio da PSA. A partir de agora, passará a ser fabricado na Argentina e não mais na planta de Porto Real (RJ), que receberá futuramente inéditos modelos da Citroën sobre a mesma plataforma CMF.

Galeria: Peugeot 208 2019

No mercado vizinho, as versões de acesso terão motor 1.2 12V com potência de 82 cv na gasolina, o mesmo do 208 atual. Terá três cilindros, injeção no coletor e algo em torno de 12 kgfm de torque, sendo sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Nas versões intermediárias, marcará presença o conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidade será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático, mas ainda não sabemos se a Peugeot usará o AT6 do 1.6 ou o novo AT8 empregado na Europa.

No Brasil, a expectativa é que apenas as versões mais caras sejam oferecidas. Isso porque o 208 atual, fabricado em Porto Real (RJ), seguirá em linha como opção de entrada, enquanto o novo será posicionado como rival direto do Volkswagen Polo e do Toyota Yaris. A chegada às lojas acontecerá no segundo semestre do ano que vem.

Fonte: Peugeot