O Papamóvel é o responsável por levar o Papa em suas aparições e há algumas exigências devem ser atendidas para atender Sua Santidade. A mais importante é a cápsula blindada onde ele aparece ao público - seja em pé ou sentado. A Dacia, uma das marcas da Renault, preparou um Duster para atender o Papa Francisco e o entregou nesta semana.

Desde os anos 1970 que diversas marcas já forneceram modelos para o Papa, como Fiat, Ford e Mercedes-Benz. O Duster foi entregue ao Papa Francisco pessoalmente pelo diretor do Grupo Renault na Romênia, Cristophe Dridi, que explicou cada modificação do carro feitas pela área de produtos especiais da marca.

O Dacia Duster "Papamóvel" é 30 mm mais baixo, além de receber o teto de vidro removível para receber a cápsula blindada. Por dentro e por fora, há locais para segurar e a pintura branca conversa com o interior bege. Não foram divulgadas informações sobre motor ou qualquer parte técnica.

Galeria: Dacia Duster - Papamóvel

Novo Duster para o Brasil ficou para 2020

Conhecemos o novo Duster no Salão de Frankfurt em 2017, e naquela época, a expectativa era de que o SUV fosse lançado este ano no Brasil. As coisas mudaram e o modelo acabou sendo atrasado, dando prioridade para a renovação do Sandero e Logan. As informações até o momento indicam que o lançamento do novo Duster acontecerá no primeiro semestre de 2020. Além da renovação visual e do interior, é esperado o novo motor 1.3 turbo - o mesmo utilizado pela Mercedes-Benz. No entanto, o novo propulsor deve demorar um pouco mais para chegar, provavelmente só em 2021.

Enquanto não chega, acompanhe o vídeo que fizemos em sua estreia mundial no Salão de Frankfurt dois anos atrás ainda com a marca Dacia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com