Apresentado no Salão Duas Rodas, o scooter XMax 250 já pode ser reservado nas concessionárias da Yamaha. Posicionado acima do NMax 160, custa R$ 21.990 (mais frete), preço que poderá mudar no momento do lançamento oficial, previsto para acontecer em abril de 2020.

Além do porte maior, o XMax 250 traz um motor condizente com sua proposta (e preço). É um monocilíndrico de 250 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica de gasolina, que produz 22,8 cv e 2,5 kgfm de torque. Ele está ligado a um câmbio automático CVT, como tradicionalmente acontece nesta categoria. O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros, mas o consumo ainda não foi divulgado. 

Galeria: Yamaha XMax 250 ABS 2020

A produção será em Manaus (AM) e XMax terá quatro anos de garantia e revisões com preço fixo. Entre os itens de série, destaque para o sistema de freios ABS nas duas rodas, controle de tração, iluminação em LEDs e painel de instrumentos com tela para computador de bordo. Embaixo do banco, há espaço suficiente para dois capacetes integrais.

O visual segue a identidade mais agressiva da Yamaha, com escudo frontal, rodas de liga leve (aro 15" na dianteira e 14" na traseira), freio a disco nas duas rodas e o próprio porte mais avantajado que do NMax. A chave é do tipo presencial e há tomada 12V em um dos porta-objetos frontais. 

Principais rivais serão a Honda SH 300i, Dafra Citycom S 300i e Kynco Downtown 300i. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com