Antecipada através de teasers na semana passada, a principal atração da Hyundai para a edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, finalmente é oficializada. Trata-se do protótipo Vision T Concept, que chega para representar a evolução da linguagem de design Sensuous Sportiness e, de quebra, adiantar o visual da próxima geração do Tucson. As linhas remetem a lançamentos recentes como Sonata e Azera, mas neste caso chamam atenção pelo maior nível de agressividade e dinâmica. É com essa pegada que a Hyundai disse que fará o público pirar quando apresentar o novo Tucson no ano que vem.

Galeria: Hyundai Vision T Concept

Característica primordial nos novos SUVs da marca, a dianteira tem como destaque o conjunto óptico dividido em dois andares, como no Santa Fe e no Venue, por exemplo. No entanto, nota-se um certo amadurecimento estético do recurso, agora formado por vincos mais fortes e bem definidos. Chama atenção ainda o fato de a grade contar com iluminação própria, exatamente como acontece no Azera 2020. A peça, inclusive, conta com painéis ativos (persianas de ar) que permanecem fechados quando o veículo está parado e deslizam conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível.

O conceito usa um conjunto mecânico híbrido, mas detalhes não foram revelados até o momento. As únicas informações técnicas divulgadas foram as medidas: 4,61 metros de comprimento, 2,01 m de largura e 2,8 metros de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o Tucson atual mede 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com