Antecipados através de teasers há poucos dias, os reestilizados Mitsubishi Mirage e Attrage 2020 acaba de ser oficializados pela marca. Comercializados em mercados da Ásia, Europa e até América do Norte, os compactos passam a seguir a mais recentes filosofia estética da marca e agora apresentam design inspirado em lançamentos como Eclipse Cross e Pajero Sport. Além disso, a nova gama traz acabamento revisado no painel (incluindo materiais de melhor qualidade) e central multimídia atualizada com a chegada de novos recursos. No Reino Unido, onde o Mirage enfrenta o Ford Fiesta, as vendas serão iniciadas em 2020.

Galeria: Mitsubishi Mirage e Attrage 2020

Por fora, a linguagem batizada de 'Dynamic Shield' dá o tom do novo conjunto frontal, com destaque para a agressividade das linhas. O para-choque agora adota contornos cromados desde os faróis (também redesenhados) até a base da moldura das luzes de neblina, enquanto a grade preta constrasta com a pintura da carroceria. Laterais praticamente não mudaram além das novas rodas de 15 polegadas, assim como a traseira que recebeu apenas retoques no para-choque e lanternas com nova disposição interna de elementos (incluindo um fita de LED).

Por dentro, a Mitsubishi adicionou novos materiais ao acabamento, incluindo tecidos de toque macio em pontos de contato direto com os ocupantes, assim como imitação de fibra de carbono em detalhes do painel. Nas versões mais caras, há também bancos revestidos em material sintético. Na parte tecnológica, a central de entretenimento de 7 polegadas agora possui compatibilidade com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.2 de 80 cv e 10,9 kgfm de torque máximo, que pode vir ligado a um câmbio manual ou automático. Dados de fábrica indicam consumo 25,5 km/l.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com