A Kia parece estar decidida a chamar atenção no Salão de Los Angeles com a apresentação de uma atração inédita para o público norte-americano. Detalhes ainda são limitados e a própria marca faz questão de segurar o segredo para não quebrar expectativa, mas tudo indica tratar-se de um veículo de produção. Partindo dessa hipótese, os principais palpites recaem sobre três novidades: a nova geração do Sorento (ainda desconhecida), o renovado Optima 2020 (apresentado recentemente na Coreia do Sul como K5) ou a versão norte-americana do crossover compacto Seltos (principal aposta da marca para atuar abaixo do Sportage).

Galeria: Kia Sorento 2020 (projeção)

Já flagrada rodando em testes, a nova geração do Sorento adotará a nova linguagem visual da Kia dentro de um padrão de evolução dos traços atuais. Nesse sentido, a dianteira terá formas mais quadradas e bem definidas, enquanto a carroceria como um todo será espichada alguns centímetros para acompanhar o crescimento dos principais concorrentes. Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da adoção de novos motores, que serão mais eficientes e econômicos que os atuais 3.3 V6 e 2.4 de quatro-cilindros. Além disso, a gama passará a contar com variantes híbridas e plug-in, que prometem números invejáveis de consumo.

Kia Optima 2020
Kia Optima 2020

O Optima, já apresentado como K5 para o público sul-coreano, chama atenção pelo design inovador na comparação com a geração passada. O caimento do teto lembra o de um cupê e, na traseira, as lanternas interligadas formando uma única peça são o principal chamariz. Maior que seu antecessor, o modelo está 50 milímetros mais longo (agora com 4,905 metros de comprimento) e 25 mm mais largo, alcançando 1,860 m. Além disso, o entre-eixos também cresceu e ampliou a oferta interna de espaço, totalizando agora 2,850 m (acréscimo de 45 mm). Por outro lado, a altura de 1,445 m foi reduzida em 20 mm para favorecer o acerto do design.

2020 Kia Seltos

Por fim, o Seltos será a grande aposta da Kia para enfrentar Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e Toyota C-HR. Já foi apresentado na Índia e poderá aproveitar a ocasião para estrear para o público norte-americano. Ficará abaixo do Sportage, fazendo papel de SUV de entrada da marca. Sob o capô, a oferta de um motor 1.6 turbo de 177 cv é a principal aposta, mas o 2.0 aspirado de 150 cv também é cogitado.

O Salão de Los Angeles abre as portas no próximo dia 22 de novembro. Até lá, novas informações serão divulgadas.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com