O novo Onix hatch ainda nem foi lançado e já aparecem imagens de uma nova versão do carro, o Chevrolet Onix RS. Fotos do modelo circulam nas redes sociais, mostrando que ele terá visual mais agressivo, com novos para-choques, grade e rodas pretas, e até um spoiler no teto. O lançamento é esperado ainda para este ano e pode acontecer no final de novembro, quando a fabricante iniciará as vendas da versão hatch.

Galeria: Chevrolet Onix RS - Flagra

Desta vez, a General Motors quis dar uma aparência esportiva mais trabalhada para o hatch. O Chevrolet Onix RS conta com uma diferença estética mais próxima do que a marca faz com outros modelos RS no resto do mundo, com para-choque redesenhado para que a grade frontal fique maior, além de incluir saias laterais, spoiler no teto, para-choque traseiro com novo design e escapamento com ponteira dupla. É uma bela diferença em comparação com o antigo Onix Effect.

A traseira tem o logotipo Turbo, então será equipado com o 1.0T de três cilindros, que gera 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm a 2.000 rpm. Uma foto do interior adianta que terá o câmbio manual de 6 marchas, ainda sem confirmação se terá também uma variante automática. Falando na cabine, ela tem detalhes vermelhos, como o contorno das entradas de ar e as costuras do volante e dos bancos (que são de tecido). É possível notar que não está com o carregamento wireless para smartphones, que pode ser oferecido como opcional.

Chevrolet Onix RS - Flagra

Há alguns dias descobrimos que o novo Chevrolet Onix terá 4,16 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Isso faz com que seja 23 cm maior do que o Joy (o Onix anterior). O porta-malas cresceu de 289 para 291 litros. O teste do Inmetro registra que ele fará 15,1 km/litro na estrada e 11,9 km/litro na cidade, com gasolina. Se abastecido com etanol, o rendimento passa para 10,7 km/litro e 8,3 km/litro, respectivamente.

Fotos: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com