A Chevrolet anunciou a data de estreia do novo Onix Plus 2020 no mercado argentino: dia 28 de novembro. Lá como cá, a oferta da nova família Onix começará pelo sedã, que vai substituir o Prisma, a ser mantido apenas na versão de entrada renomeada como Joy Plus. Junto com a confirmação, a GM já informou os principais equipamentos que estarão disponíveis naquele mercado, como sistema de assistência OnStar e a central multimídia com internet 4G via Wi-Fi, entre outros itens. 

Uma diferença do novo Onix Plus 2020 vendido na Argentina está no motor das versões de entrada: sai o 1.0 flex de 82 cv e 10,6 kgfm e entra o 1.2 a gasolina de 90 cv e 11,7 kgfm, também com 3 cilindros da família Ecotec. O câmbio será manual de 5 marchas, em vez do de 6 marchas usado no 1.0 em nosso mercado. Já o 1.0 turbo manterá as especificações daqui: 116 e 16,8 kgfm, embora movido somente a gasolina. Será ofertado com câmbio câmbio manual de 5 marchas (aqui 6 marchas) ou automático de 6 relações (igual ao nosso). 

Novo Onix Plus Premier

Produzido em Gravataí (RS), o Onix Plus será vendido na Argentina em três versões: 1.2, LT 1.2 e Premier 1.0 Turbo. Desde o modelo de entrada, o sedã virá com 6 airbags e controle de estabilidade de série. A versão de topo Premier agrega itens exclusivos como ar digital, aviso de ponto cego e assistente de estacionamento, entre outros equipamentos. 

O Onix Plus é o primeiro modelo da plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC, que também servirá aos novos Onix hatch, Tracker e a uma inédita picape abaixo da S10 para substituir a Montana (aos moldes da Fiat Toro), além da próxima geração da Spin. Um deles, até então chamado apenas de "camioneta", será feito na planta de Alvear (Santa Fe), na Argentina. As apostas dos argentinos recaem sobre o novo Tracker. 

Enquanto lança o novo Onix Plus 2020 no país vizinho, a Chevrolet corre às voltas com o recall das mais de 19 mil unidades do modelo, devido aos casos de incêndio de duas unidades. No fim de novembro, a GM lançará por aqui a versão hatch, que nesta semana enfim teve seus dados revelados.  

Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Onix Plus Premier - Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com