Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai para 2020, a nova geração do Tucson terá uma espécie de prévia na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Por meio de um modelo conceitual (protótipo que você vê nas fotos), a marca adiantará a linguagem de design do novo SUV e mostrará ao público detalhes da renovação que chegará às lojas no ano que vem. As linhas se enquadram na filosofia estética Sensuous Sportiness (a mesma usada em lançamentos recentes como Sonata e Azera) e chamam atenção pelo maior nível de agressividade e dinâmica na comparação com os referidos sedãs.

Galeria: Hyundai plug-in SUV concept

Característica primordial nos novos SUVs da marca, a dianteira terá como destaque o conjunto óptico dividido em dois andares, como no Santa Fe e no Venue, por exemplo. No entanto, nota-se um certo amadurecimento estético do recurso, agora formado por vincos mais fortes e bem definidos. Chama atenção ainda o fato de a grade contar com iluminação própria, exatamente como acontece no Azera 2020. A peça, inclusive, conta com painéis ativos (persianas de ar) que permanecem fechados quando o veículo está parado e deslizam conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível.

O conceito usa um conjunto mecânico híbrido, mas detalhes não foram revelados até o momento. Todas as informações serão conhecidas no final do mês, quando o modelo será apresentado ao público. A nova geração do Tucson, por sua vez, chegará ao mercado em 2020. De antemão, a Hyundai já avisou que o design "fará o público pirar". 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com