Conhecida por ser rápida e ágil no lançamento de novidades nas categorias tradicionais do mercado, a Hyundai parece querer levar a mesa fama também no segmento de veículos eletrificados. Em anúncio oficial, a marca confirmou que lançará até 2022 nada menos que 13 novidades neste nicho, sendo seis sedãs e sete crossovers. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que o primeiro da lista será o Sonata Hybrid, que já foi anunciado e tem chegada ao mercado norte-americano programada para o início de 2020. Combinará um motor 2.0 a gasolina com um elétrico, além de transmissão automática de 6 marchas, num total de 192 cv de potência conjunta. O consumo prometido é de 20,1 km/l.

Galeria: Hyundai Sonata Hybrid 2020

Na sequência, serão lançados os novos Ioniq Electric, Hybrid e Plug-in Hybrid, cuja estreia nos Estados Unidos acontecerá no Salão do Automóvel de Los Angeles. Todas as três variantes receberão consideráveis modificações, mas o modelo elétrico se destacará pela adoção de uma bateria maior e um carregador bem mais poderoso. Os nove modelos restantes serão lançados ao longo dos próximos três anos. Entre as principais apostas, destaque para o inédito Tucson Hybrid, que será oferecido na próxima geração provavelmente com o mesmo conjunto mecânico do Sonata Hybrid.

“À medida que a indústria automotiva evolui para atender às necessidades de uma base diversificada de clientes e uma sociedade ambientalmente consciente, continuaremos a fornecer opções de propulsão alternativas em uma variedade de opções de produtos", disse o vice-presidente de produto da Hyundai América, Mike O'Brien.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com