Após meses seguidos de flagras e teasers, a Chevrolet finalmente oficializa o lançamento da Blazer em versão alongada com capacidade para até 7 ocupantes. Apresentada no chamado Chevrolet Gala Night de 2019, na China, a novidade ocupará o topo da gama de SUVs da marca no país, ficando acima de Tracker, Equinox e Trailblazer. 

"Ao contrário do Blazer vendido em outros mercados com cinco assentos, o Blazer vendido na China foi desenvolvido com um layout versátil de 7 lugares, para atender às necessidades e preferências das famílias chinesas”, diz a marca em nota. Além do país asiático, há expectativa para comercialização em outros países, incluindo o Brasil.

Galeria: Chevrolet Blazer - 7 lugares

Na comparação com o Blazer de 5 lugares, o modelo mais espaçoso é cerca de 13,7 centímetros mais longo, totalizando 4,99 metros de comprimento. Não há alteração na distância entre-eixos, sendo o tamanho extra todo aplicado ao balanço traseiro. Os 7 ocupantes são acomodados em tês fileiras de assentos, na disposição 2+3+2. 

Sob o capô, o destaque fica por conta do 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm, o mesmo usado pelo do Blazer nos Estados Unidos. O câmbio é automático de 9 marchas. Para o mercado chinês, a produção será concentrada na fábrica da General Motors em Jinqiao. Para mercados internacionais, o México é uma possibilidade, tendo em vista que já produz o modelo mais curto.

A ideia da Chevrolet é oferecer o Blazer de 7 lugares em mercados onde não disponibiliza os modelos Traverse e Suburban, seus maiores SUVs. Nesse sentido, o Brasil é forte candidato - ainda mais vindo do México, por conta da vantagem de não pagar Imposto de Importação.

Fonte: GM Authority 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com