Quando o Volkswagen Golf GTE, versão híbrida plug-in do hatch médio, foi lançado oficialmente pela marca no Brasil, ele foi acompanhado por mais duas soluções de mobilidade: uma bicicleta e um patinete, ambos elétricos, que serão vendidos pela fabricante em suas concessionárias junto com o hatch. O patinete custará R$ 3.399, enquanto a bicicleta sairá por R$ 11.499, com a proposta de servir de ajuda na parte final de um trajeto, para quem estaciona o carro longe do trabalho.

Nenhum dos dois foi desenvolvido pela Volkswagen, mas foram licenciados e receberam pintura diferenciada, além do logotipo da fabricante automotiva. A bicicleta é a 3 Toros, feita pela brasileira General Wings. Tem estilo de mountain bike, pesando 22 kg e com um motor elétrico de 350W. Segundo a General Wings, ela alcança os 45 km/h, entregando uma autonomia de 40 km. Precisa de 3 horas para recarregar a bateria.

Já o patinete dobrável é o L8F, feito pela chinesa Inmotion. Tem uma bateria pequena, com autonomia de até 30 km. Pesa 12 kg e chega a 25 km/h, precisando de aproximadamente 3 horas para recarregar. A Volkswagen não comenta se manteve alguns dos recursos do patinete original, como a possibilidade conectá-lo com o smartphone para travá-lo ou monitorar a bateria.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com