Apesar de lançada em mercados como Argentina, Austrália, Ásia e Europa, a versão Raptor da picape Ranger ainda não está disponível para clientes dos Estados Unidos. Cansados de esperar pela Ford e ávidos por uma variante mais esportiva da caminhonete, os preparadores da empresa texana PaxPower promoveram uma série de modificações sobre a Ranger norte-americana e praticamente criaram seu próprio modelo Raptor.

A novidade será apresentada na edição deste ano do tradicional SEMA Show e toma como base o acabamento Lariat FX4. O preço, porém, é salgado: US$ 65.000, basicamente o que custa uma F-150 Raptor.

Galeria: Ford Ranger Raptor PaxPower

Para desenvolver o modelo, a PaxPower importou uma série de elementos originais da Ranger Raptor produzida no exterior, incluindo painéis da carroceria e grade frontal. No entanto, adotou também soluções próprias, como para-choque exclusivo com desenho agressivo e iluminação em LED integrada, rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas por pneus off-road e suspensão com ajustes específicos. 

Sob o capô, o motor 2.3 EcoBoost da Ranger americana recebeu modificações e agora supera os 350 cv de potência - contra 314 cv do modelo original. É uma vantagem e tanto sobre a Raptor original vendida no exterior, que adota motor 2.0 turbodiesel de 213 cv.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com