Depois de a Hilux receber o tratamento da Gazoo Racing, o próximo modelo será o Yaris ou o Corolla. Daniel Herrero, presidente da Toyota na Argentina, confirmou em uma entrevista ao site CarsDrive Córdoba que a preparadora oficial da fabricante está trabalhando em um novo modelo esportivo previsto para 2020. Mas ainda não foi decidido se será o Corolla ou o Yaris.

Galeria: Toyota Yaris GR-S Concept - Salão de SP 2018

Herrera também comentou sobre o próximo lançamento da Gazoo Racing, a Toyota Hilux V6, conhecida internamente como Gazoo Racing 2. O modelo será apresentado em breve na Argentina e tudo indica que terá um motor 4.0 V6 a gasolina, o mesmo que equipa o SW4. Rumores apontam que pode ter 275 cv, valor que esta motorização entrega no Land Cruiser Prado e até na Hilux em outros países.

Quando questionado sobre a vinda do próximo carro da Gazoo Racing, o executivo da Toyota disse que ele deve chegar no ano que vem, e que deve ser o Yaris ou o Corolla. O desenvolvimento dos modelos da GR são feitos na Argentina, mas com ajuda do Brasil. Ele comentou que o Yaris poderia ter o motor 2.0 de 177 cv e injeção direta do Corolla, ou um propulsor menor com turbo.

Toyota Yaris GR-S - Salão de SP 2018

Atualmente, a Toyota trabalha com três níveis de carros feitos pela Gazoo Racing. O primeiro, com a sigla GR Sport, tem apenas visual esportivo e ganha, no máximo, um novo ajuste de suspensão, como foi feito com a Hilux GR Sport. O segundo nível é batizado de GR e já traz uma preparação no motor para entregar mais desempenho. Por fim existem os modelos GRMN, estes desenvolvidos para competição e que são os mais potentes da linha.

Fotos: Donizetti Castilho/Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com