À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração da Ford F-150 deve ser trocada em no máximo um ano. Prova disso são as imagens deste flagra, que foram captadas por um leitor do Motor1.com na América do Norte e revelam a intensificação dos testes em torno do projeto da nova encarnação.

Detalhes ainda seguem bem guardados, mas a julgar pelo que os protótipos deixam à mostra tudo indica que a estratégia da marca será evolutiva, sem grandes rupturas de design em relação ao modelo atual. O lançamento no mercado norte-americano está programado para 2020, já como linha 2021.

Galeria: Ford F-150 2021 - Flagra leitor

Entre outras características, o protótipo flagrado adianta rodas grandes (presumidamente de 22 polegadas) e detalhes de estilo que denunciam se tratar de uma versão topo de linha, provavelmente a Platinum. Além disso, chama atenção o pequeno spoiler montado no teto para ajudar na aerodinâmica e, consequentemente, reduzir o consumo de combustível – porém, existe chance de que seja parte do equipamento usado nos testes.

A cabine ainda é desconhecida, mas tudo indica que a Ford apostará alto em recursos de tecnologia e assistência à condução. Entre as novidades, destaque para a nova geração do sistema de entretenimento SYNC 4, que foi apresentada há poucos dias e estará presente nos principais modelos da marca a partir de 2020. Dependendo da versão, o dispositivo contará com tela de até 15,5 polegadas e posicionamento vertical.

Já na mecânica, o destaque vai para o novo motor 4.8 V8 de 426 cv que substituirá o atual 5.0 V8 de 400 cv. Além disso, a nova geração contará com inéditas variantes híbrida e elétrica, que chegarão ao mercado logo depois dos modelos tradicionais a combustão.

Recentemente, a Ford adiantou em calendário interno que o lançamento da nova F-150 está previsto para a América do Sul. Resta saber quais países estão nos planos da marca.

Fotos: Devin

Envie seu flagra! flagra@motor1.com