Picape poderá chegar aos 272 cv temporariamente com a função overboost

Antes prevista para o final do ano, a Volkswagen Amarok V6 mais potente acabou adiada para o início de 2020. A informação foi confirmada pela marca durante um evento na Argentina, como revela o site Argentina Autoblog. A atualização aplicada para o motor 3.0 V6 turbodiesel elevará a potência dos atuais 224 cv para 258 cv, chegando a 272 cv por alguns segundos com a função Overboost.

Galeria: Volkswagen Amarok V6 - Lançamento

Essa alteração no motor da Volkswagen Amarok é a mesma que foi feita na Europa. Será realizado uma mudança no mapeamento da eletrônica do motor, aumentando a potência de 224 cv para 258 cv, enquanto o torque sobe de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm. Segue com o câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. A marca até estudou lançar uma versão manual, mas ela foi descartada.

Uma entrevista do site 16Válvulas com Martín Massimino, gerente-geral da VW na Argentina, revelou que a Amarok pode receber um visual diferente na versão V6, feito com a aplicação de acessórios. A alteração no motor é permanente e valerá para todas as versões com o 3.0 V6 turbodiesel, então não haverá a oferta de uma versão de 224 cv mais barata.