Antes esperado para 2020, o Volkswagen Tarek só terá sua produção iniciada na Argentina no final do ano que vem, o que pode empurrar sua estreia para 2021. A informação foi revelada durante o test-drive do T-Cross para a imprensa Argentina e publicada pelo site Argentina Autoblog. O SUV médio virá para ser posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, entrando na mesma faixa de preço que o Jeep Compass.

Galeria: Volkswagen Tharu - Fotos oficiais

De acordo com o Argentina Autoblog, a fábrica em Pacheco ainda está em reforma e a Volkswagen irá levar alguns convidados e autoridades locais para ver como está a obra de ampliação, além de contar mais detalhes sobre o Projeto Tarek. Embora o carro esteja sendo chamado de Volkswagen Tarek, a fabricante diz que é apenas o nome do projeto e que ele pode mudar até o lançamento. Vale lembrar que este mesmo carro é batizado como Tharu na China, onde já é vendido.

O início da produção entre o final de 2020 e começo de 2021 não é nenhuma surpresa. Leonardo Ezcurra, gerente executivo do projeto, já havia revelado em uma entrevista ao Argentina Autoblog que a fabricação estava prevista para o começo de 2021. O Tarek é um dos 20 lançamentos prometidos anteriormente pela fabricante até 2020.

Algumas informações já foram confirmadas pelo executivo. O Tarek será vendido somente om o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado pelo T-Cross topo de linha e pelo Tiguan de entrada, em combinação ao câmbio automático de seis marchas e apenas com tração dianteira. Falando nele, a tendência é que o Tiguan 250 TSI, opção mais barata da linha, deixe de ser oferecido para dar espaço para o Tarek em sua versão mais cara.

VW Tharu
VW Tharu

O crossover terá algumas alterações em relação ao modelo chinês, como pequenos ajustes de design, tanto do lado de fora quanto de dentro. Ezcurra ainda revelou que ele deve ter duas ou três versões, enquanto a lista de equipamentos ainda não foi fechada.

No Brasil, o Volkswagen Tarek deve ser lançado somente no início de 2021. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, sempre disse que o carro será lançado em 2020, o que cria a possibilidade de que a marca traga algumas unidades do México (onde ele também será produzido, mas para os EUA) apenas para iniciar o lançamento do veículo, para logo depois trocar pelas unidades argentinas. Espere por preços entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com