Apresentado aos brasileiros pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, o Caoa Chery Tiggo 8 promete inovar mais que os irmãos Tiggo 5X e Tiggo 7 no quesito equipamentos. Conforme antecipado pelo Instagram da empresa de blindagem Avallon, ligada à Caoa, o modelo será o primeiro da categoria equipado com sistema de reconhecimento facial, que ao identificar o motorista libera a partida do motor e realiza ajustes no banco, espelhos retrovisores, som e ar-condicionado.

Posicionado no topo da gama, o modelo será também o mais potente da empresa. Para tanto, chegará por aqui já equipado com o novo motor 1.6 turbo de 200 cv de potência, que será flex e contará com injeção direta de combustível. O câmbio será automatizado Getrag de dupla embreagem e 6 marchas, banhado à óleo, uma versão atualizada do Powershift.

Galeria: Chery Tiggo 8 - Facelift na China

Quando foi apresentado aos brasileiros, no ano passado, o Tiggo 8 ainda portava o visual original do lançamento. No entanto, desde abril o modelo é vendido na China com linhas atualizadas (fotos acima) e assinadas por Kevin Rice, ex-designer da BMW e atualmente um dos principais nomes da Chery na área. Entre as principais novidades, há grade frontal redesenhada, faróis full-LED mais finos e luzes de neblina (agora com formato de quatro pequenos retângulos). Completam o pacote novas rodas de 18” e para-choque traseiro com novas saídas de escapamento. Fica a expectativa, portanto, para que o lançamento no Brasil já contemple a variante reestilizada.

Preços ainda não foram divulgados, mas estima-se algo entre R$ 130.000 e R$ 150.000. Além da lista de equipamentos, o modelo se diferenciará pela oferta de sete assentos.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Chery Tiggo 8

Envie seu flagra! flagra@motor1.com