A Chevrolet prepara para a segunda quinzena de novembro o laçamento do novo Onix na versão hatch. Apesar de ter sido mostrado no evento de apresentação da versão sedã, em setembro, e até ter sua tabela de preços divulgada, o modelo dois volumes segue em testes e, de acordo com lojistas ouvidos pelo Motor1.com, chegará às lojas apenas em dezembro. 

Enquanto a estreia oficial não acontece, a GM segue testando o Onix 2020 tanto no Brasil quanto na Argentina, onde foi feito esse flagra da versão LT com câmbio manual - publicado pelos nossos colegas do Argentina Autoblog.

Aparentemente, trata-se do modelo de entrada com alguns opcionais, como a central multimídia My Link 3 e os comandos do som no volante (mas sem o carregador de celular por indução), além dos faróis de neblina. Por conta da ausência do logotipo Turbo na traseira (que no sedã fica bem destacado no alto da tampa), pelo visto estamos diante do hatch com o novo motor 1.0 3 cilindros aspirado, que no Brasil (versão flex) vai render 82 cv e 10,6 kgfm com etanol. O câmbio é manual de 6 marchas. Na tabela nacional, o LT com My Link sairá por R$ 51.590, lembrando que ele já vem de série com 6 airbags, controle de estabilidade e portas USB dianteira e traseira. 

Ainda que tenha mostrado o carro à imprensa, a GM não divulgou as medidas do novo Onix hatch. Sabemos que a distância entre-eixos é cerca de 5 cm menor que a do sedã (o que daria 2,55 m) e o comprimento deverá ser próximo dos 4,10 m. O espaço traseiro é obviamente menor que o do Onix Plus na área das pernas, enquanto o porta-malas deve rondar os 300 litros. 

Como no sedã, o novo Onix 2020 terá opção dos motores 1.0 de 3 cilindros aspirado e turbo (este com 116 cv e 16,8 kgfm), sempre com câmbio de 6 marchas - manual ou automático. Por ser mais curto e mais leve, terá calibração específica de molas e amortecedores, além de uma maior agilidade em curvas. Pelos números do sedã com câmbio automático em nossos testes, também esperamos dados animadores de desempenho para o hatch turbinado.  

O novo Onix Hatch 2020 será ofertado nas versões LT, Turbo, LT Turbo, LTZ Turbo e Premier Turbo, com preços entre R$ 48.490 e 72.990. A versão de topo adiciona itens exclusivos na categoria, como alerta de ponto cego e assistente de estacionamento automático. Como opção de entrada, a GM segue com o antigo Onix, agora rebatizado simplesmente de Joy

Fotos: Argentina Autoblog

Galeria: Flagra: Chevrolet Onix Hatch LT manual

Envie seu flagra! flagra@motor1.com