Aproximadamente 24 horas depois de divulgar os primeiros teasers e confirmar a data oficial de estreia, a Ford é surpreendida com o vazamento de imagens internas do aguardado SUV elétrico inspirado no Mustang.

Publicadas pelo site Allcarnews, as imagens aparentemente revelam renderizações feitas em programas de computador e confirmam as linhas antecipadas pelos próprios esboços oficiais. O design claramente toma como base o icônico pony car e surpreende pela pegada esportiva e aspecto de cupê na parte traseira. Procurada por Motor1.com, a montadora informou que "não comenta especulações sobre produtos futuros".

Galeria: Ford Mustang SUV EV - Teaser

Ainda sem nome divulgado, o modelo será a grande aposta da Ford para entrar com o pé direito no segmento de veículos elétricos. Chegará ao mercado em 2020, mas, antes disso, já no dia 17 de novembro, será oficialmente revelado. A data, já confirmada pela marca, antecede em poucos dias a abertura do Salão de Los Angeles, o que sugere uma posterior apresentação pública no evento. 

Como já dito, o nome escolhido pela equipe de marketing da Ford ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang).

Ford Mustang SUV EV - Teaser
Ford Mustang SUV Concept

Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln. A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance. Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance maior.

A ideia é concorrer diretamente com Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC, sem falar nos futuros rivais da Chevrolet e Volkswagen, além do Tesla Model Y. Preços devem ficar na casa dos US$ 40 mil.

Fonte: Allcarnews via Facebook

Envie seu flagra! flagra@motor1.com