No Brasil, tudo indica que marca apostará no lançamento do estreante Atlas Cross Sport

Aproximadamente um ano depois de estrear na Europa, a nova geração do Volkswagen Touareg se apronta para desembarcar oficialmente no Mercosul. Em anúncio realizado nesta semana, a marca confirma a chegada do SUV à Argentina nos próximos dias e anuncia preço sugerido de US$ 125.000, cerca de R$ 503.650 numa conversão direta.

O valor é bastante salgado, mas a marca acredita na fidelidade do consumidor local e diz já ter recebido diversas encomendas. Considerado restrito, o público do Touareg no mercado argentino é formado especialmente por executivos locais e de empresas multinacionais com sede em Buenos Aires, que optam pela discrição de uma marca generalista sem abrir mão de recursos presentes em veículos de fabricantes premium. 

Galeria: Volkswagen Touareg 2019

Construído sobre a plataforma MLB compartilhada com Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus, o Touareg chega à Argentina com o mesmo conjunto mecânico da picape Amarok. Na prática, o motor 3.0 V6 turbodiesel entrega 258 cv e antecipa o ajuste que em breve será adotado na caminhonete, que atualmente entrega 225 cv. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral 4Motion. Entre outros destaques, há suspensão pneumática, sistemas diversos de assistência à condução e múltiplos itens de segurança.

No Brasil, por questões de preço e posicionamento, o lançamento do novo Touareg é considerado improvável. Ao que tudo indica, a Volkswagen destinará ao recém-lançado Atlas Cross Sport a missão de ocupar o topo da linha de SUVs no mercado nacional, acima de Tiguan Allspace, Tarek, T-Cross e T-Sport.

Fonte: Autoblog Argentina