Depois do lançamento do Onix, desvendar os segredos do seu derivado novo Tracker ficou mais "fácil". Mesmo assim, o SUV compacto da Chevrolet ainda guardará algumas exclusividades, como itens extras em relação ao Onix e Onix Plus. Os flagras e as informações vêm do nosso leitor Rafael Bomtempo, que flagrou um protótipo na Via Dutra.

Chevrolet Tracker 2020

Uma foto aproximada da dianteira mostra a iluminação em LEDs, além de, segundo Bomtempo, as luzes diurnas também estarem dentro dos faróis - no Onix Premier, a função é feita por um conjunto instalado na parte inferior do para-choque dianteiro. Outro item observado pelo leitor é o teto solar panorâmico, item que também não faz parte da lista de equipamentos do Onix.

Mais uma novidade a respeito do Tracker é que não será ele o próximo produto a ser feito na Argentina. Em entrevista ao jornal La Nación, Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, disse que o investimento de US$ 300 milhões na fábrica de Santa Fe dará origem a um novo veículo apenas em 2021. Se o Tracker será lançado até abril de 2020, então sua produção será brasileira, mais especificamente na planta de São Caetano do Sul (SP).

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Segundo fontes da GM, o Tracker terá o inédito motor 1.2 turbo nas versões mais caras, além do 1.0 turbo nas de entrada. Estudando o motor disponível na Europa (também da família Ecotec, mas com injeção direta), ele muda pouco em comparação com o 1.0 em diâmetro de cilindro (75 mm x 74 mm), mas tem bem mais curso (90,5 mm x 77,4 mm), o que privilegia o torque. Na Europa, com injeção direta, gera 20,9 kgfm de torque. O nosso Onix 1.0T tem 16,8 kgfm.

Com o novo Tracker, a GM quer ter mais participação no segmento onde hoje se limita pela importação do México. Como o Onix, apostará em itens como carregador de celular por indução, internet 4G a bordo, seis airbags e partida por botão desde versões mais simples.

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