Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen neste ano, a nova geração do Golf acaba de ter divulgado aquele que certamente será seu último teaser antes da estreia oficial. A imagem revela o formato definitivo das novas lanternas e adianta o inédito esquema de iluminação interna, com luzes de LED. Conforme já antecipado por flagras, o design não trará grandes rupturas em comparação com a atual filosofia da marca, sendo na prática uma evolução sobre o que vimos hoje. Todas as informações serão divulgadas na próxima quinta-feira, 24, em evento exclusivo que será transmitido ao vivo para todo o mundo.

Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Além das lanternas, mais detalhes do novo design já foram revelados através de outros teasers. Na dianteira, os faróis serão finos e compostos por lentes internas mais sofisticadas. Por dentro, o painel das versões mais caras ganhará ainda mais refinamento e adotará uma série de telas digitais que substituirão praticamente todos os botões físicos existentes atualmente. Nesse sentido, o painel de instrumentos digital Active Info Display será de nova geração, o volante ganhará o desenho do T-Cross europeu e os únicos comandos serão os de acionamento do pisca-alerta entre as saídas de ar e pequenas teclas sensíveis ao toque logo abaixo da central multimídia dedicadas ao funcionamento do ar-condicionado.

Rumores indicam que o comprimento ficará na casa dos 4,30 metros e a distância entre-eixos terá aproximadamente 2,65 metros. O porta-malas deverá acomodar até 400 litros. Sob o capô, as versões convencionais contarão com os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI usados atualmente, porém equipados com um sistema híbrido-leve de 48V que promete economizar 0,4 litros a cada 100 km. Haverá ainda oferta de propulsores 1.5 e 2.0 TDI (diesel) e 1.5 CNG (gás natural). As versões esportivas GTI e R terão à disposição o conhecido motor 2.0 TSI com potência de 300 cv e 400 cv, respectivamente.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com