Registrado na semana passada no escritório de patentes da Austrália, o batismo Neptune já tem destinação certa dentro da Hyundai. Conforme revelado agora, o termo será usado para nomear o inédito caminhão conceitual que a marca apresentará no próximo dia 29 no Salão de Veículos Comerciais da América do Norte. Precisamente chamado de HDC-6 Neptune, o protótipo será alimentado por células de combustível e terá design inspirado nos trens ferroviários aerodinâmicos da década de 1930. Será a segunda aposta da marca no segmento de veículos movidos a hidrogênio depois do crossover Nexo, já vendido em alguns países.

Galeria: Hyundai HDC-6 Neptune

Detalhes sobre o modelo ainda são limitados, mas pelas imagens divulgadas já é possível notar que o design seguirá a linha retrô-futurista. Na cabine, por exemplo, o para-choque mostrará uma série de informações sobre o funcionamento do modelo, ao mesmo tempo em que proporcionará ao motorista visão ampla da estrada. Há também um exclusivo esquema de rebatimento do banco do passageiro, que aparentemente pode se transformar em uma cama ou sofá.

“Com a introdução do HDC-6 Neptune expandimos nossa liderança tecnológica no setor de veículos comerciais, revelando nossa visão de como caminhões elétricos de célula de combustível podem resolver as equações ambientais de veículos comerciais amplamente utilizados e nosso compromisso de criar uma sociedade descarbonizada", disse Edward Lee.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com