Desde que a Hyundai trocou seu diretor de design temos visto carros com visuais bem fora do comum. Agora será a vez do Hyundai Azera, o sedã mais caro da fabricante, seguir um caminho bem polêmico. Fotos do carro vazaram pouco antes da apresentação na Coreia do Sul, revelando que terá um estilo totalmente diferente do atual, com uma grade enorme que não só integra os faróis, como ainda ilumina um parte.
Galeria: Hyundai Azera 2021 - Flagra
As imagens que circulam por diversos fóruns e sites coreanos, mostram duas unidades do Hyundai Azera (lá chamado de Grandeur) sendo preparadas para a apresentação oficial no país. Ele vai mudar tanto que parece mais que trocará de geração do que um simples facelift. Rumores já apontavam que a fabricante faria uma grande mudança no sedã.
A frente é o que mais chama a atenção, com uma grade muito maior e que usa pequenos losangos cromados, sendo que os mais próximos dos faróis contam com LED para iluminação diurna, formando uma seta. O para-choque acompanha a mudança, com uma entrada de ar mais longa na parte de baixo e outras duas triangulares onde ficavam os faróis de neblina.
Do lado de trás, o novo Azera mantém a ideia de uma lanterna que atravessa toda a tampa do porta-malas, mas agora com um novo formato. Enquanto o modelo atual (que chegou ao Brasil em junho) tem um desenho mais próximo de outros carros, a versão reestilizada usa uma linha só com iluminação vermelha, posicionando a luz de seta e de ré logo abaixo. É um estilo muito parecido com o que a Audi adotou no Q8.
A foto do interior adianta que o sedã terá uma cabine mais limpa, redesenhando os botões para que ocupem menos espaço. As saídas de ar estão na vertical e passam a fazer parte do acabamento. Manteve a central multimídia incorporada ao painel, mas que aparenta ter eliminado a divisão para o painel de instrumentos digital, para que pareça ser uma tela só. A ausência de uma alavanca de câmbio leva a entender que usará um esquema de botões para seleção de marchas. O volante é novo, com um desenho bem parecido com o do Sonata 2020.
A mídia coreana diz que os motores também serão atualizados, tirando de linha o 2.4 de 190 cv para adotar o mesmo 2.5 de 194 cv do novo Sonata. Ele ainda deve receber uma variante híbrida, já que o Sonata já conta com uma versão eletrificada. Não há informações se o 3.0 V6 de 261 cv do modelo vendido por aqui terá alguma alteração. A estreia é esperada para as próximas semanas na Coreia do Sul.
Fonte: Bobaedream