Apesar de apresentados em março durante o Salão de Genebra, os Jeep Renegade e Compass híbridos começaram a sair da linha de montagem em Melfi, Itália, apenas agora. As primeiras unidades estão sendo feitas para a apresentação em novembro, mas as vendas começam mesmo na primeira metade de 2020, se tudo der certo. 

Produção novo Jeep Compraa híbrido na Itália

A dupla se beneficiará do sistema híbrido para ter uma tração integral diferente do tradicional. Enquanto o eixo dianteiro é movimentado por um motor 1.3 turbo (derivado do nosso 1.3 Firefly e que chegará ao Brasil em 2021), o eixo traseiro é tocado por um motor elétrico que, trabalhando sozinho, chega a 50 km de autonomia. A potência combinada deverá ficar na faixa dos 240 cv. A recarga da bateria será feita pelo motor a combustão ou por tomada (plug-in). 

Galeria: Produção Jeep Compass Híbrido

A Jeep menciona que os Renegade e Compass PHEV vão trazer um painel de instrumentos especial e um mostrador na multimídia específicos para acompanhar os detalhes relevantes da natureza "eco-friendly" dos modelos, em especial sobre o sistema híbrido.

Além das vantagens óbvias de eficiência por conta da eletrificação, ambos prometem acelerações mais ágeis e uma resposta mais rápida do motor mesmo em condições off-road, por conta do torque instantâneo do motor elétrico. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com