Enquanto lança a nova família HB20 no Brasil, a Hyundai apresenta na Índia a nova geração do Creta. Mas, se por lá o SUV manteve o estilo polêmico do modelo que apareceu primeiro na China, por aqui as coisas serão diferentes. Não totalmente, mas serão.

Motor1.com já havia dito que o nosso novo Creta não teria exatamente o mesmo design da versão já mostrada lá fora. Agora, novas informações apuradas por nossa equipe dão conta de que a intenção ainda será ousar, da mesma forma como foi feito com o HB20 2020. Espere, portanto, a aplicação da nova identidade visual da Hyundai, com a grade maior e mais esticada para as laterais. Já o conjunto ótico duplo pode ganhar formato diferente na versão brasileira, bem como a estranha lanterna traseira. Hoje, o Creta é um dos SUVs com o estilo mais careta do segmento. A marca coreana quer mudar isso, mas já percebeu que não dá arriscar tanto quanto nos modelos chinês e indiano. 

Hyundai Creta 2020 (China)

A expectativa é que o novo Creta seja produzido em Piracicaba (SP) a partir de 2021, recebendo, inclusive, algumas atrações do novo HB20. O motor 1.0 TGDI de 120 cv deverá ser uma das novidades, assim como os assistentes de condução: alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência e até piloto automático adaptativo (que o SUV estreia agora na Índia). O novo Creta também trouxe itens exclusivos como cluster digital colorido em tela TFT, multimídia tipo tablet em posição vertical, freio de estacionamento eletrônico e teto-solar panorâmico, além de uma câmera 360 graus para auxílio de estacionamento. 

Em termos dimensionais, o novo Creta cresceu 10 mm no comprimento e na largura, 8 mm na altura e 20 mm no entre-eixos, o que deve ampliar o já bom espaço interno. Por fim, o porta-malas passou de 431 para 444 litros, valor que o deixa entre os melhores da categoria. 

Hyundai Creta 2020 (China)

Resta agora aguardar os primeiros flagras do futuro Creta nacional para vermos até onde a Hyundai vai mexer no design, digamos, excêntrico do modelo asiático. Vale lembrar que o Creta brasileiro já tem desenho diverso daquele que foi apresentado inicialmente no exterior. 

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Hyundai Creta 2020 (China)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com