O Nissan X-Trail continua a circular em testes, agora usando uma camuflagem bem diferente, com panos e adesivos sobre a carroceria. Não fazem um trabalho tão bom assim, pois começa a adiantar alguns detalhes sobre o SUV médio, como que terá um esquema de faróis duplos. E também apareceram fotos do interior, revelando que terá uma central multimídia maior e painel de instrumentos digital.

Galeria: Nissan X-Trail 2021 - Flagra

O exterior do novo Nissan X-Trail (conhecido nos EUA como Rogue) tem um visual mais afiado do que o atual. A grade em forma de V continua a fazer parte do estilo do crossover, mas agora os faróis estão divididos. Na parte de cima ficam as luzes em LED de condução diurna, enquanto mais abaixo estão os faróis de fato - repetindo o estilo que foi visto no novo Juke. A traseira ainda esconde bem os detalhes. As lanternas estão bem altas, só que parecem ser pequenas. Pode ser que não sejam as luzes da versão de produção.

O interior foi uma das partes que mais mudou. As fotos mostram que terá um painel de instrumentos digital que inclui um conta-giros, velocímetro e instruções de navegador. O volante multifuncional parece igual ao que é utilizado em outros carros da empresa. A central multimídia tem uma tela nova e bem larga, posicionando os botões de atalho na parte de baixo.

Mais abaixo está o ar-condicionado digital e uma alavanca de câmbio bem diferente do habitual para a marca. Ainda é possível notar que terá freio de estacionamento eletrônico e um seletor de modo de condução. 

A única informação sobre a motorização que circula sobre a imprensa é que ele terá uma versão com o sistema e-Power da Nissan, usando um motor elétrico para mover o veículo e uma unidade a combustão como gerador para as baterias. A mídia japonesa relata que deve ter 136 cv e 32,6 kgfm, com um consumo médio de 23 km/litro pelo ciclo de testes do país - o X-Trail Hybrid atual faz 22 km/litro.

Nissan X-Trail 2021 - Flagra

Outro mistério é quando o Nissan X-Trail será apresentado. O SUV médio era esperado para o Salão de Tóquio (Japão), ainda neste mês. Porém, considerando o quanto está camuflado, sua estreia ainda deve demorar. Uma possibilidade é que seja mostrado no evento japonês em uma forma conceitual, enquanto a versão de produção pode ser lançada no começo do ano que vem, durante o Salão de Nova York (EUA), em abril - o que faria sentido, já que é um dos crossovers mais vendidos do país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com