A Volkswagen lançou duas séries especiais da picape Amarok no Reino Unido. Batizadas de Black Edition e Aventura Black Edition, se diferenciam em detalhes exclusivos no visual e incremento da lista de equipamentos. Ambas saem de fábrica equipadas com motor 3.0 V6 turbodiesel e câmbio automático de 8 marchas. Os preços sugeridos são de 42.885 libras esterlinas no primeiro caso e 47.241 libras no segundo - cerca de R$ 215.100 e R$ 236.950 numa conversão direta. No caso de compra direta, esses valores caem quase 10.000 libras.

VW Amarok V6

Por fora, a versão Black Edition faz jus ao nome com uma série de detalhes pintados em preto, incluindo rodas de 20 polegadas, para-choque traseiro e santo-antônio. Completam o pacote barras laterais, molduras dos faróis de neblina e faixa no acabamento da grade - todos também com pintura escurecida. Por dentro, há forros pretos no teto, inserção decorativa em preto brilhante no painel e limpadores de para-brisas automáticos. Além disso, o sistema Discover Media Navigation exibe dados de mapas europeus e uma série de informações off-road.

Já na versão Aventura Black Edition, o interior tem couro Nappa, bancos dianteiros Ergo Comfort com ajuste elétrico e volante multifuncional revestido em couro com borboletas para trocas de marchas. Também estão incluídos espelhos retrovisores rebatíveis, faróis de neblina dianteiros e proteção frontal da carroceria e proteção plástica para a caçamba. 

Sob o capô, ambas as configurações tem o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel, que pode render 204 ou 258 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração 4Motion.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com