O novo Renault Clio foi apresentado em janeiro deste ano. Agora é a vez de vermos os primeiros flagras da nova geração do Dacia Sandero (o nosso Renault Sandero) que, ao contrário das anteriores, deverá ter muito mais de Renault em si até mesmo no design. Este primeiro flagra confirma o que já havíamos adiantado: o Sandero vai beber na fonte do Clio.  

Flagra: Novo Dacia Sandero

Apesar de ainda bastante camuflado, o protótipo do Sandero já não esconde a carroceria final. Repare bem nas portas, com a traseira carregando o mesmo estilo do Clio, com a linha de cintura ascendente e a dianteira com um corte próximo da coluna "B". São detalhes trazidos do hatch europeu, assim como a dianteira mais arredondada que a atual. Até os retrovisores têm desenho mais harmônico que os atuais. No geral, porém, o Sandero parece um pouco maior em suas proporções, até para manter sua premissa de oferecer bom espaço interno e porta-malas. 

Flagra: Novo Dacia Sandero
Renault Clio 1.0 TCe Intens - Avaliação

Além das inspirações visuais, o novo Sandero terá a plataforma do novo Clio, a CMF-B, mas com alguns ajustes para ficar mais barata - vale lembrar que a Dacia é o braço de carros mais acessíveis do grupo. No interior, chama a atenção uma tela em posição elevada, mas não o suficiente para saber se é uma tela tradicional ou, como no Clio, se é instalada de pé na parte central do painel. O acabamento também deve ficar mais simples em relação ao modelo da Renault.

Para o Brasil, já sabíamos que o próximo Sandero teria visual do Clio e base simplificada. Mas, por estes primeiros flagras, vimos que o Sandero terá visual inspirado no Clio globalmente falando. A apresentação deve acontecer no Salão de Paris, em setembro de 2020. O que deixa antever sua chegada por aqui entre 2021 e 2022. 

Galeria: Flagra: Novo Dacia Sandero

Envie seu flagra! flagra@motor1.com