Flagrada há poucos dias rodando em testes nos Estados Unidos, a reestilização de meia-vida da picape Chevrolet Colorado não demorou para ser apresentada. Prova disso são os primeiros detalhes divulgados nesta terça-feira (8) pela General Motors, com informações a respeito do novo design, da reorganização da gama de versões e das mudanças mecânicas promovidas na versão de topo ZR2.

Até o momento, esta foi a única variante que teve fotos oficiais divulgadas, mas a marca promete soltar uma nova leva de imagens a partir do próximo dia 10 (quinta-feira), quando apresentará o modelo em versão conceitual (exemplar vermelho e preto abaixo) no tradicional SEMA Show, em Las Vegas.

Galeria: Chevrolet Colorado ZR2 2021

A partir de agora, a GM explica que todas as versões da Colorado sairão de fábrica com retoques no desenho da dianteira e com a grafia "Chevrolet" estampada em alto relevo na tama da caçamba (a exemplo das antigas picapes da marca, como C10, D20, Silverado e a antiga geração da S10). "Vendemos 520.000 unidades da Colorado em cinco anos por meio de uma abordagem incansável e ágil na atualizações de produtos e recursos", disse Bob Krapes, diretor de marketing da Chevrolet Trucks. "Com seu novo visual e tampa traseira, a Colorado agora terá uma aparência mais agressiva para combinar com sua capacidade premiada", completou.

A gama de versões é composta pelas variantes WT, LT e Z71, além da esportiva ZR2 que se tornou a joia da coroa do portfólio. As duas primeiras trazem o tradicional logotipo em formato de gravata na cor dourada, enquanto as demais contam com o emblema na cor preta. As duas últimas têm também exclusividade da cor Sand Dune Metallic para a carroceria. A ZR2 é ainda a única a contar com grade frontal mais robusta formada pela grafia "Chevrolet" estampada em letras grandes. A capacidade off-road é reforçada pelos exclusivos amortecedores Multimatic DSSVTM, diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio eletrônico e suspensão elevada em 5 centímetros, entre outros recursos.

As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas no ano que vem. Assim como hoje, a produção seguirá concentrada na fábrica de Wentzville, no estado do Missouri. Na próxima geração, prevista para 2022 ou 2023, tudo indica que a Colorado e a S10 brasileira serão unificadas em um único modelo. Atualmente, ambas dividem a plataforma, mas com estética distinta.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com