Há uma demanda cada vez maior para que as fabricantes reduzam as emissões de poluentes e, depois de eletrificar hatches, sedãs e SUVs, agora será a vez das picapes. Sabemos que a Toyota trabalha em uma Hilux eletrificada para a próxima geração, enquanto a Ford desenvolve a F-150 elétrica. Agora aparece um rumor de que a Honda estaria desenvolvendo uma versão híbrida de sua picape média monobloco, a Ridgeline.

Um concessionário da Honda de Louisiana colocou em seu site uma mensagem dizendo que a versão híbrida da Ridgeline será lançada "em breve". O fato da página ter sido tirada do ar sugere que, ou alguém revelou mais do que poderia, ou o concessionário se confundiu completamente.

Antes da página ser removida, o Digital Trends conseguiu ver algumas das informações. A suposta Ridgeline Hybrid seria lançada em 2020 e pode usar dois motores elétricos em conjunto ao 2.0 de quatro cilindros. É o mesmo conjunto utilizado pelo Accord, desenvolvendo 215 cv e que ajuda o sedã a ter um rendimento de 19,9 km/litro. Esta versão seria umas novidades de uma segunda reestilização da picape.

Galeria: Honda Ridgeline 2018

A Ridgeline à venda atualmente é equipada com motor 3.5 V6 que entrega 284 cv, então o sistema híbrido seria um passo para trás em termos de desempenho. Só faria sentido pela redução no consumo de combustível e de emissões, mas nada impede que a fabricante mexa neste conjunto para melhorar sua performance.

Procurada pelo Motor1.com, a Honda diz que a informação está errada, por isso a página foi tirada do ar. Só que isso não responde de onde que ela veio. Mesmo que o concessionário tenha se confundido com o CR-V renovado, que passará a contar com o mesmo conjunto híbrido descrito mais acima e que será lançado nos EUA em breve. Ainda assim, é estranho que um concessionário da Honda confundir o CR-V com a Ridgeline...

Outra possibilidade é que a Ridgeline Hybrid esteja mesmo sendo desenvolvida, mas com um sistema híbrido diferente. Faria mais sentido, já que poderia virar uma resposta às outras picapes eletrificadas que serão lançadas nos próximos anos. E, como a Honda assumiu o compromisso de eletrificar a maior parte de sua linha, não será nenhuma surpresa se a picape for apresentada no futuro.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com