Aproximadamente um ano e meio depois de estrear para o público no Salão de Nova York, o Jaguar F-Pace em versão esportiva SVR desembarca oficialmente no Brasil. Desenvolvido pela SVO (divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover), o modelo se diferencia pelo visual mais agressivo e pela preparação dinâmica que lhe proporciona ser um dos mais rápidos e poderosos da categoria. Sob o capô, o motor 5.0 V8 Supercharged (compressor mecânico) desenvolve 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque, suficientes para garantir aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima superior aos 280 km/h.

Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2019

A performance é garantida ainda pelo sistema de tração integral equipado com Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e pela suspensão modificada, com molas até 30% mais rígidas. "O F-Pace SVR oferece o manuseio e a agilidade correspondentes ao seu desempenho", disse Mike Cross, engenheiro-chefe do grupo. "Tudo, desde a direção até a configuração de suspensão, foi personalizado e ajustado especificamente para o nosso SUV. O resultado é um veículo que faz jus à proposta dos nomes F-Pace e SVR", completou.

No visual, há entradas de ar maiores, nova grelha para a grade frontal, rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo e novo pacote aerodinâmico. Já o capô traz vincos mais agressivos, enquanto o para-choque traseiro foi revisto para adotar uma saída quádrupla de escape. Na cabine, há bancos tipo conha com emblema SVR e um farto pacote de itens tecnológicos: conectividade Wi-Fi para até oito dispositivos, sistema de entretenimento Touch Pro de 10 polegadas e quadro de instrumentos digital de 12,3".

Jaguar F-Pace SVR 2019

Para os interessados, o modelo custa R$ 539.100 e está disponível em 10 concessionárias, que foram especialmente preparadas para os serviços de vendas e pós-vendas da linha de veículos SVO da Jaguar. Os chamados SVO Centers são: Autostar Europa e Caltabiano Pinheiros em São Paulo, Grand Brasil em Baueri, Stefanini em Campinas, Premium Rio no Rio de Janeiro, Caltabiano em Brasília, Saga em Cuiabá, Way em Recife, Top Car em Florianópolis e Euroimport em Curitiba.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com