Depois do Cayenne, o Panamera foi outra quebra de paradigmas para a Porsche. Em 19 de abril de 2009, ele foi apresentado como o primeiro Porsche para quatro pessoas - Porsche for four - unindo a esportividade inerente à marca com o luxo e o conforto de um sedã. O primeiro Panamera foi apresentado no 94º andar do World Financial Center, em Xangai.

Para celebrar estes 10 anos, o Panamera (hoje em sua segunda geração) ganha uma edição especial, chamada Panamera 10 Years Edition. Visualmente, se diferencia pelas rodas de 21" em um tom que mistura branco e dourado em escritos espalhados pela carroceria e até no interior, como nas soleiras das portas e no painel. O pacote está disponível para o Panamera 4, Panamera 4 e-Hybrid e sua variante perua, a Sport Turismo. 

Galeria: Porsche Panamera 10 Year Edition

O pacote de equipamentos traz itens que são opcionais em outras versões, como os faróis full LED Matrix e a suspensão pneumática com amortecedores adaptativos (PASM), assistente de permanência em faixa, sistema de estacionamento automático, portas com fechamento automático e sistema de som BOSE, entre outros equipamentos. 

Se a versão escolhida foi a híbrida, o carregador incluso é o de 7,2 kW (mais potente) no lugar do de 3,6 kW, item de série original. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com