A Caoa-Chery lança no mercado brasileiro o novo Arrizo 5e, versão 100% elétrica de seu sedã produzido em Jacareí, interior de São Paulo. Com autonomia de 322 quilômetros, o novo modelo já tem preço definido: R$ 159.990. Em termos práticos, são exatos R$ 94.000 do que sua configuração equipada com o motor flex convencional.

Visualmente, o Chery Arrizo 5e mantém o mesmo estilo do modelo a combustão, mas diferencia-se pelo pelo desenho do para-choque dianteiro, pela grade frontal fechada e pela tomada de abastecimento localizada atrás do logo. As rodas de liga leve tem acabamento diamantado com aro de 16 polegadas.

Como as baterias estão posicionadas abaixo do assoalho, o porta-malas mantém os mesmos 430 litros. Também segue com  4,52 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. 

Seu motor elétrico utiliza sistema síncrono de imã permanente com tensão de 251 volts (AC) enquanto sua potência é de 90 kW, o equivalente a 122 cv. Já o torque é mais generoso ao dispor de 28,1 kgfm com rotação máxima de 12.000 rpm.

Chery Arrizo 5e

Em relação ao desempenho, a Chery divulgou que o Arrizo 5e é capaz de atingir velocidade máxima de 152 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 50 km/h é feita em 4,8 segundos e a retoma de 50 a 80 km/h em 4,2 segundos.

Por dentro, a versão elétrica tem mimos a mais do que o convencional. A começar pela central multimídia com sua grande tela de 10 polegadas, bancos dianteiros com aquecimento, teto solar, volante multifuncional, abertura por aproximação, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, ar-condicionado digital automático, ajuste de altura dos faróis, câmera de ré, piloto automático, sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus, assistente eletrônico de partida em rampa e modos de condução SPORT, ECO e ainda ECO+ (para situações de emergência).

Interior do Chery Arrizo 5e

As vendas começam na primeira quinzena de outubro exclusivamente em uma loja localizada em São Paulo para clientes pessoa jurídica, como frotistas e locadoras. A partir de janeiro de 2020, começam as vendas para pessoas físicas. Também em janeiro estão previstas concessionárias em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A garantia para o conjunto elétrico é de oito anos.

Com informações de Leonardo Fortunatti

Galeria: Chery Arrizo 5e

Envie seu flagra! flagra@motor1.com