Até então, nenhum protótipo do crossover do Polo tinha sido flagrado nas ruas e estradas brasileiras. O mistério acaba com esta foto tirada pelo nosso colega Fernando Lalli, da Revista Carro, em uma rodovia de São Paulo. Apesar de camuflado, o modelo confirma alguns detalhes que sabíamos até então apenas por desenhos antecipados pela própria Volkswagen. 

A marca disse que ele será lançado no primeiro semestre de 2020 (maio é a previsão). Projetado no Brasil e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), será feito também na Espanha para abastecer o mercado europeu. Esta é a primeira vez que isso acontece no Grupo VW. Mas não será a única: depois dele, o futuro crossover menor que o T-Sport e a picape Tarok também ganharão cidadania europeia. 

O T-Sport (um nome que ainda não foi confirmado pela VW, mas foi registrado pela marca no INPI) ficará posicionado abaixo do T-Cross. Enquanto o SUV compacto adota o entre-eixos de 2.651 mm do Virtus, o novo crossover terá a base do Polo (2.565 mm) e um estilo mais esportivo, denunciado pelo caimento curvo do teto e a traseira alongada - será o primeiro SUV coupé produzido no Brasil, trazendo um conceito até então só visto em modelos bem mais caros, como BMW X6 e Porsche Cayenne Coupé.

Galeria: VW New Urban Coupe - Teaser

O conjunto mecânico do T-Sport (conhecido internamente como New Urban Coupe) será composto apenas pelo motor 1.0 TSI de 3 cilindros. Haverá uma versão de 128 cv e câmbio automático e uma amansada, com cerca de 116 cv, nas versão com câmbio manual. A tração será sempre dianteira, como no T-Cross. A suspensão é elevada e as rodas, aparentemente, são de aro 17".

Preços deverão ficar entre R$ 70 mil e R$ 90 mil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com