Em plena renovação de sua linha, a Audi se prepara agora para a apresentação global da nova geração do A3, a quarta do modelo. E aqui estão as imagens mais reveladoras do hatch até então, praticamente sem camuflagens e mostrando o design que veremos por completo em algum momento até o final deste ano. 

Como acontecerá com o VW Golf MK8, o A3 apostará num design mais evolutivo que revolucionário. Apesar de manter a plataforma MQB, ganhará em dimensões para ter mais espaço interno, um pedido antigo dos clientes tanto dele quanto de seu primo, o Golf. Aliás, os dois compartilharão muitas novidades, como fazem desde o lançamento do primeiro A3 em 1996.

Galeria: Flagra: Novo Audi A3

O lançamento era esperado para o Salão de Frankfurt, algo que não aconteceu. Então sua revelação deve acontecer nas próximas semanas, uma estratégia comum à que a Volkswagen está fazendo com o Golf MK8. Ademais, podemos esperar evoluções como piloto automático adaptativo, interior com traços semelhantes ao encontrados no A4, por exemplo, e uma nova central multimídia sensível ao toque, algo ausente no atual. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com