Após meses seguidos de muito segredo e especulações, a Ford parece finalmente estar próxima de apresentar ao mercado o aguardado SUV 'baby Bronco'. Prova disso é a intensificação dos testes de durabilidade, que permitiu às lentes espiãs de fotógrafos especializados captar o terceiro flagra do modelo no intervalo de apenas três meses. Nas imagens, os protótipos ainda aparecem bastante camuflados, mas já deixam à mostra detalhes interessantes da carroceria final. Uma das unidades, inclusive, foi surpreendida em pleno abastecimento em um posto de combustíveis. O lançamento está programado para acontecer no primeiro semestre de 2020, em local ainda desconhecido.

Galeria: Flagra: Ford Bronco Sport/Adventurer

Como já dito, o 'baby Bronco' chegará ao mercado opção de pegada mais robusta e aventureira em relação ao Escape. Como o próprio apelido sugere, terá visual inspirado no novo Bronco (que também deve ser apresentado no ano que vem), mas construído sobre uma estrutura monobloco. No geral, o design será marcado pelas linhas retilíneas da carroceria, com destaque para o teto estilo flutuante com diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na dianteira, o capô será alto e com cantos bem definidos, enquanto a iluminação diurna dos faróis será arredondada. Ao centro, a grade terá a inscrição Ford em evidência, a exemplo do que já acontece nas versões Raptor das picapes F-150 e Ranger.

2020 Ford Bronco leaked images

A plataforma a ser usada será a base C2, mas detalhes sobre a motorização ainda são desconhecidos. No enatando, dado o parentesco com o Escape, há grandes chances de que sejam compartilhados os propulsores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros, além do 2.5 híbrido.

Outra informação interessante, já confirmada pela própria Ford, diz respeito à chegada do 'baby Bronco' à América do Sul. Em um inédito calendário de lançamentos, revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, a marca prevê a chegada do modelo à região até o final de 2020. Só resta saber se o Brasil entrará nos planos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com