A Royal Enfield confirma que estará no Salão Duas Rodas 2019, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo. O estande da marca exibirá duas novidades para o nosso mercado: Continental GT 650 e Interceptor INT 650. Ainda sem preço definido e com chegada às concessionárias prevista para o início de 2020, a dupla utiliza o novo motor bicilíndrico da marca, com 648 cc e 47 cv de potência.

Galeria: Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor INT 650

"Percebemos que há uma expectativa muito grande dos fãs da Royal Enfield e do mercado como um todo para a chegada das Twins em solo brasileiro. O Salão Duas Rodas se apresentou como uma boa oportunidade para realizar esta pré-estreia”, explica Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield Brasil. “O lançamento oficial de ambas as motocicletas será no início do ano que vem, mas os visitantes poderão já conhecer de perto as 650. Também aproveitaremos a ocasião para trazer outras novidades da marca.”

Apresentadas pela primeira vez no Salão de Milão (Itália), em 2017, as duas motos utilizam a mesma mecânica, com o motor 648 cc de dois cilindros paralelos e arrefecimento a ar com radiador de óleo. Ele produz 47 cv a 7.100 rpm e 5,3 kgfm de torque a partir de 5.200 rpm, trabalhando junto a um câmbio de 5 marchas. A construção usa chassi de berço duplo, suspensão bichoque com reservatório a gás e curso de 88 mm na traseira, enquanto a dianteira adota bengalas convencionais com 110 mm de curso.

Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor INT 650

A diferença entre as duas é visual, ambas com pegada clássica. As duas utilizam faróis redondos, dois mostradores analógicos no painel e mais. A Continental GT busca inspiração nas café racer, adotando um estilo mais agressivo e esportivo. Já a Interceptor é uma moto para o dia a dia, com retrovisores altos, guidão mais reto e pintura mais simples.

Além de apresentar as duas novidades, a Royal Enfield também levará a Himalyan, lançada em janeiro deste ano, para que os visitantes possam experimentar a trail em uma pista exclusiva. O Salão Duas Rodas 2019 acontecerá entre os dias 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo (mesmo local do Salão do Automóvel). Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com