O futuro T-Sport não será o primeiro SUV-cupê da Volkswagen. Este título será do Tylcon, modelo chinês que foi fotografado em seu país na sua versão de produção, revelando que terá linhas bem próximas do SUV Coupe Concept apresentado no Salão de Xangai, em abril. É um modelo de porte médio, com 4,56 metros de comprimento, feito exclusivamente para o mercado chinês.

Galeria: Volkswagen Tylcon - Flagra

Produzido pela FAW-Volkswagen, o Tylcon é baseado em outro modelo exclusivo da China, o Tayron. Ambos são produzidos sobre a plataforma MQB e servem como alternativa ao Tarek (lá conhecido como Tharu), feito pela Shanghai-Volkswagen. O site Autohome obteve fotos do modelo usando uma capa, que foi retirada o suficiente para mostrar que será praticamente igual ao protótipo.

Medirá 4,58 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. A motorização será 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI nas versões de 186 cv e 220 cv, todas com a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Deve receber tração integral como opcional, da mesma forma que o Tayron.

Embora o Tylcon seja um modelo exclusivo da China, ele dá uma ideia do que a Volkswagen pode usar em termos de estilo no futuro T-Sport, SUV-cupê baseado no Polo que será produzido em São Bernardo do Campo (SP). O modelo será lançado no Brasil no 2º trimestre de 2020, posicionado abaixo do T-Cross.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com