Não é segredo para ninguém que a Bugatti está planejando ampliar seu atual portfólio com a chegada de um novo modelo nos próximos anos. O que poucas pessoas sabem, porém, são detalhes sobre a novidade. Em entrevista concedida recentemente à CAR Magazine, o chefão da empresa, Stephan Winkelmann, chegou a adiantar algumas informações sobre o projeto, mas foi econômico no detalhamento das características.

Quando questionado, disse apenas que estão descartadas as possibilidades de lançamento de um SUV ou de aproveitamento de qualquer outro modelo do grupo Volkswagen como base. "O novo carro será o maior e mais caro do segmento", comentou. “Mas não será o Bugatti mais caro ou poderoso. O Chiron estará sempre no topo", completou.

Galeria: SUV Bugatti (projeção)

Embora negue que o modelo seja um SUV, especulações apontam para algo nesse sentido. Segundo a própria revista CAR, será uma espécie de "crossover esportivo com posição de dirigir alta e carroceria mais baixa e menos quadrada que um SUV tradicional". É certo ainda que haverá espaço para até quatro ocupantes - algo incomum para um Bugatti. 

Winkelmann admitiu ainda que a empresa está mirando um preço inicial de cerca de US$ 1 milhão. E, embora esse valor provavelmente coloque o modelo no topo da sua classe, ainda assim não será mais caro que o Chiron. O lançamento está programado para 2023. A produção anual será limitada a 800 exemplares.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com