À venda no mercado norte-americano desde 2014, as picapes médias Chevrolet Colorado e GMC Canyon (derivadas do mesmo projeto que originou a S10 brasileira) se preparam para receber atualizações nos próximos meses. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam as duas caminhonetes rodando em testes com camuflagem concentrada principalmente na dianteira. O facelift não será exatamente profundo, mas promete ser suficiente para deixar os dois modelos renovados diante da concorrência, que só nos últimos meses ganhou integrantes como Ford Ranger e Jeep Gladiator. O lançamento deverá acontecer no início de 2020, já como linha 2021.

Galeria: Chevrolet Colorado, GMC Canyon Facelift

Por fora, a camuflagem entrega que as novidades serão concentradas basicamente na dianteira, com destaque para alterações no formato e no desenho da grade, assim como da parte inferior do para-choque. A expectativa é que a aparência no geral fique mais agressiva, de modo a reforçar a robustez que é característica da categoria. São esperadas ainda atualizações no interior, incluindo novos revestimentos para bancos e painéis das portas, novidades no sistema de entretenimento e adoção de novos equipamentos.

Nos EUA, o oferta continuará sendo composta pelas carrocerias de cabine estendida e dupla, sendo a Colorado com duas opções de tamanho para a caçamba. A gama de motores seguirá formada pelos blocos 2.5 de 203 cavalos, 3.6 V6 de 312 cavalos e 2.8 Duramax turbodiesel de 184 cavalos. O câmbio pode ser automático de seis ou oito marchas (este exclusivo do V6).

Chevrolet S10 também terá facelift 

Assim como as primas norte-americanas, a S10 brasileira também será reestilizada antes da chegada de uma nova geração. O facelift já está sendo desenvolvido e deverá ser apresentado em 2020, junto com o SUV Trailblazer. A expectativa é que as mudanças sejam concentradas também na dianteira, em especial no desenho da grade. Depois disso, por volta de 2023, tanto S10 quanto Colorado e Canyon trocarão de geração e passarão a ser unificadas, apenas com modificações pontuais de acordo com cada mercado. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com