A Toyota formaliza o investimento de R$ 1 bilhão no parque industrial de Sorocaba (SP), para que possa construir um novo modelo no complexo em 2021. A informação já havia sido antecipada pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, que viajou para a sede da montadora no Japão para participar do anúncio. A fábrica que produz Etios e Yaris irá receber um terceiro modelo e tudo indica que será um SUV compacto inédito, baseado no crossover será revelado no Japão no dia 5 de novembro.

“Este anúncio de mais um investimento representa uma Toyota mais forte no Brasil. Durante essa década, que significou tempos desafiadores para a economia e o setor automotivo, a Toyota permaneceu fiel ao seu compromisso de buscar o sorriso de seus clientes, crescendo de forma sustentável, buscando maior competitividade nos negócios e, fundamentalmente, contribuindo para o desenvolvimento das sociedades onde está inserida”, afirma Rafael Chang, Presidente da Toyota do Brasil.

Galeria: Daihatsu DN Trec

Como ainda falta muito para a estreia, a Toyota não comenta qual será este modelo, mas tudo leva a crer que será um SUV compacto. A fabricante prepara a apresentação de um novo crossover pequeno no Japão no dia 5 de novembro, baseado no conceito Daihatsu DN Trec. É este modelo deve ser nacionalizado para nosso mercado.

Tudo indica que ele será feito sobre a plataforma TNGA GA-B, variante da arquitetura feita para carros compactos e que servirá de base para a futura geração do Yaris – que também tem estreia esperada para o Salão de Tóquio, em outubro. É preparada para receber motorizações híbridas, algo importante para a Toyota, que quer eletrificar sua linha ao máximo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com