Responsáveis por disputar o protagonismo do mercado de picapes na América do Norte há décadas, Ford e General Motors prometem repetir o espírito competitivo também no segmento de modelos preparados. Prova disso são as intenções da Chevrolet em desenvolver uma versão radical da Silverado para enfrentar a F-150 Raptor, que atualmente mantém a hegemonia nesta seara. De acordo com reportagem do site Muscle Cars and Trucks, os trabalhos já estão bastante adiantados e devem originar uma variante ainda mais robusta que a atual Trail Boss (modelo das fotos). A expetativa é seguir o exemplo da irmã menor Colorado (gêmea de projeto da nossa S10), que tem na variante ZR2 uma proposta realmente off-road.

Galeria: Chevrolet Silverado 2019

Ao que tudo indica, a Silverado hardocore se chamará ZRX e receberá uma série de modificações mecânicas para justificar a pegada que a Chevrolet deseja imprimir. Assim como na rival F-150 Raptor, haverá reforços estruturais, alterações no conjunto de suspensão, otimização do sistema de freios e pneus exclusivos. No visual são esperadas novidades exclusivas como desenho próprio para grade, capô e para-choque, além de rodas inéditas. Por dentro, fica a expectativa para novos revestimentos, logotipos e comandos aperfeiçoados.

Sob o capô, porém, não haverá mudanças. A publicação cita que, apesar de o exemplar da Ford usar um motor 3.5 biturbo de 456 cv e 70,4 kgfm de torque, a Silverado ZRX manterá em oferta o propulsor 6.2 V8 de 426 cv e 64,4 kgfm. Poderá ser usado ainda o 3.0 turbodiesel Duramax, neste caso com 281 cv e iguais 64,4 kgfm de torque. O lançamento está programado para a linha 2022 da picape.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com