Agora sim, o novo Hyundai HB20S 2020 aparece por completo. Um dia após a apresentação de seu principal rival, o novo Chevrolet Onix Plus, a Hyundai divulga o visual completa da nova geração do HB20 sedã.

Como antecipado por flagras e pela primeira imagem da traseira revelada ontem, é possível ver o novo estilo por completo. O grande destaque sem dúvida é no design inspirado em modelos cupê, refletido pelo caimento do teto que praticamente elimina o terceiro volume e a tampa do porta-malas bem curta. 

Galeria: Hyundai HB20 2020

Como antecipado por Motor1.com, o Hyundai HB20 2020 terá linhas mais próximas do Elantra e um design diferente da versão hatch. As lanternas horizontais tem outro formato e são muito mais longas, chegando próximo do logo na tampa do porta-malas. Contarão com assinatura em LED, item que também estará no HB20. Um detalhe curioso é que a tampa do porta-malas é mais curta, então o vidro foi estendido com uma placa adicional.

A fabricante nem se preocupou em mostrar a frente do sedã porque ele será igual ao HB20 neste ponto. E já vimos como ele será, com uma grade mais largas, faróis pontiagudos e vincos fortes na região do para-choque. Ao contrário do hatch, o HB20S não terá a coluna C pintada de preto para criar o efeito de "teto flutuante".

Falta apenas uma imagem para conhecer o HB20 por completo: o interior do carro. A Hyundai até soltou duas imagens, uma mostrando que terá borboletas atrás do volante para trocas manuais e central multimídia com tela do tipo "flutuante"; e outra que revela tanto a partida por botão quanto o velocímetro digital no painel de instrumentos.

Outro dado já confirmado é que terá o motor 1.0 TGDI (turbo e injeção direta) de 120 cv, substituindo o 1.6 aspirado usado atualmente e em conjunto ao câmbio automático de 6 marchas. Já o motor 1.0 aspirado de 80 cv seguirá como a opção de entrada, agora com transmissão manual de 6 marchas.

O lançamento acontecerá no dia 16 de setembro, junto com o HB20 hatch e o aventureiro HB20X.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com